Europa suspende vacinas da Astrazeneca após efeitos adversos graves

IMG_8369.jpeg

A Espanha, França, Alemanha e Itália vão suspender a administração da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, enquanto aguardam os resultados de uma avaliação da Agência Europeia do Medicamento (EMA, na sigla inglesa), depois de terem sido reportados novos casos de formação de coágulos sanguíneos após a vacinação.

A EMA refere que o seu comité de segurança irá analisar as novas informações esta terça-feira e convocou uma reunião extraordinária para quinta-feira, data em que deverá divulgar as conclusões da análise aos dados recolhidos e discutir quaisquer medidas “que possam ser necessárias”.

Também a Dinamarca, Noruega, Irlanda, Islândia, Bulgária, Estónia, Lituânia, Letónia, Luxemburgo, Italia, Portugal e os Países Baixos já interromperam o uso desta vacina. A Áustria suspendeu o uso de um lote em particular.

A Universidade de Oxford assegurou, por sua vez, esta segunda-feira, que a vacina contra a covid-19 que desenvolveu em conjunto com a AstraZeneca é segura.

Previous
Previous

Meghan e Harry vão se divorciar? Quem o garante é a irmã da Duquesa de Sussex

Next
Next

5 formas de beijar. Os diferentes tipos de beijos na Europa