DaBaby arrasado na indústria da música após declarações homofóbicas no Rolling Loud Miami
Os festivais Austin City Limits, iHeart Radio Festival e Music Midtown removeram DaBaby dos seus lineups após seu discurso homofóbico no Rolling Loud Miami em julho. DaBaby emitiu um pedido formal de desculpas por seus comentários, mas de nada ou de muito pouco lhe serviram.
O rapper foi retirado de seis festivais de música nos últimos dias, depois que o Day N Vegas e o Governors Ball o removeram de suas formações, e o Lollapalooza anunciou sua remoção do festival no domingo. A edição de 2021 do Festival iHeartRadio está marcada para 17-18 de setembro, onde DaBaby foi definido para assumir o Palco Diurno ao lado de Olivia Rodrigo, The Kid LAROI, Saweetie, 24kGoldn e muitos mais no Vegas 'AREA15. O Music Midtown está programado para 18 a 19 de setembro, enquanto o ACL Festival começará nos finais de semana de 1 a 3 de outubro e de 8 a 10 de outubro.
O ACL Festival escreveu em sua conta no Twitter: "DaBaby não se apresentará mais no Austin City Limits Music Festival - atualização da programação em breve."
O Music Midtown removeu o nome de DaBaby de sua programação e postou o novo gráfico no Twitter com a mensagem: "DaBaby não se apresentará mais no Midtown Music Festival. Atualização da programação em breve."
O iHeartRadio Festival emitiu a seguinte declaração à Rolling Stone: "DaBaby não se apresentará mais no palco diurno do Festival de Música iHeartRadio." O festival não fez declarações semelhantes nas suas contas nas redes sociais.
O rapper do “Blame It on Baby” emitiu um pedido formal de desculpas em sua conta do Instagram na segunda-feira (2 de agosto), depois de perder o trio inicial de shows em festivais. "Quero me desculpar com a comunidade LGBTQ + pelos comentários dolorosos e desencadeadores que fiz. Mais uma vez, peço desculpas por meus comentários mal informados sobre HIV / AIDS e sei que a educação sobre isso é importante. Amor a todos. Deus abençoe", escreveu ele em uma longa nota antes de assinar com seu nome artístico.
A polêmica vem do show de DaBaby em 25 de julho passado no Rolling Loud em Miami, onde ele disse à multidão: "Se você não apareceu hoje com HIV, AIDS ou qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis mortais, você morrerá em dois para três semanas, então ponham o isqueiro do seu celular. Senhoras, se você cheira a água, coloque o isqueiro do seu celular pra cima."
publicado originalmente em Billboard