Scarlett Johansson processa Disney por lançar “Viúva Negra” no cinema e no streaming

Scarlett Johansson entrou com uma ação contra a Disney em um tribunal de Los Angeles na quinta-feira, alegando descumprimento do contrato no lançamento digital em sua plataforma de “Viúva Negra”, um dos filmes mais aguardados do verão.

Johansson afirma que o acordo com os estúdios Marvel, propriedade da gigante do entretenimento, contemplava apenas a estreia nos cinemas e que seu lançamento na Disney+ afeta uma porcentagem do que receberia, que depende diretamente da bilheteria. “Viúva Negraarrecadou quase 160 milhões de dólares em todo o mundo.

“A Disney induziu intencionalmente a Marvel a violar o acordo, sem justificativa, impedindo a senhora Johansson de obter todos os benefícios do acordo”, diz a denúncia citada pelo The Wall Street Journal.


Um porta-voz dos estúdios, que rejeitam a denúncia apresentada nos tribunais de Los Angeles, disse a este jornal que o caso subestima as severas perdas que a indústria cinematográfica teve devido à pandemia do coronavírus e que a protagonista se beneficiou da estreia digital na Disney+, que ofereceu aos seus assinantes a possibilidade de ver o filme por 30 dólares, valor superior ao preço de uma entrada de cinema, que ronda os 13 dólares. Em um comunicado, a empresa criticou a denúncia da atriz e a acusou de “ignorar o contexto excepcional da pandemia do coronavírus”.

A Disney afirma que o processo “não tem nenhum fundamento”: “Esta acusação é especialmente triste e angustiante em sua cruel indiferença em relação aos efeitos horríveis, prolongados e globais da pandemia do coronavírus. A Disney honrou totalmente o contrato de Johansson. Além disso, a estreia com acesso premium ampliou significativamente sua capacidade de receber uma compensação adicional superior aos 20 milhões de dólares que recebeu até agora”.

Johansson recebeu 20 milhões de dólares por sua participação em “Viúva Negra”. Sua estreia conseguiu arrecadar cerca de 80 milhões de dólares, mas a bilheteria sofreu uma perda acentuada em seu segundo fim de semana de exibição, prejudicada pelas mudanças adotadas por conta da disseminação da variante delta do coronavírus em praticamente todo o mundo.

partilhado originalmente em El País

Previous
Previous

Barcelona, Juventus e Real Madrid querem acabar com monopólio da UEFA na Europa

Next
Next

Facebook, Google e Netflix obrigam empregados a levar a vacina da Covid-19