Não quer levar a vacina? Fica proibido de ir ao centro comercial, restaurante, ginásio e todos os espaços públicos
Os Emirados Árabes Unidos aprovaram as medidas restritivas mais apertadas do mundo para as pessoas que não foram vacinadas contra a Covid-19.
Os residentes da cidade de Abu Dhabi ficam já proibidos de frequentar a maioria dos espaços públicos e isso inclui os centros comerciais, restaurantes, cafés, ginásios, universidades, entre outros, caso não estejam vacinados.
Estas restrições apertadas chegam numa altura em que quase 93% de todos os grupos etários estão já vacinados contra a Covid-19. A medida entra em vigor em todo o país a partir de 20 de agosto, de forma a dar tempo a todos os cidadãos de agendar a toma da sua vacina.
Após o fim desta data, todos os cidadãos sem excepção, que não tenham sido vacinados serão proibidos de entrar em escolas públicas e privadas, universidades, centros comerciais, restaurantes, cafés, ginásios, museus, parques de diversões, hotéis e todo o tipo de comércio.
As únicas excepções aos não vacinados serão apenas os supermercados e as farmácias.
Segundo o Centro de Emergência e Desastre de Abu Dhabi, estás medidas restritivas não serão aplicadas a menores de 16 anos e a doentes que por razões de saúde devidamente identificadas não possam levar a vacina.
Os Emirados Árabes Unidos são o país no mundo com a taxa de vacinação mais elevada com 154 doses administradas por cada 100 pessoas, segundo avança o The New York Times.