YouTube vai gastar 100 milhões de dólares para retirar os influencers do TikTok
O YouTube vai pagar 100 milhões de dólares durante os próximos 18 meses para que os influencers publiquem os seus conteúdos no YouTube Shorts, o concorrente direto do TikTok.
O dinheiro irá ser diretamente pago aos criadores de conteúdos que tenham os seus vídeos com mais visualizações e interações.
O TikTok disse que vai gastar mais de 2 mil milhões de dólares em todo o mundo ao longo dos próximos três anos. O Snapchat diz estar a gastar até 1 milhão de dólares por dia a quem faça publicações para o seu ‘Spotlight feed’. Mark Zuckerberg, disse que o Facebook irá também criar um fundo milionário para o seu Instagram Reels.
Os influenciadores ajudam as redes sociais a ganhar mais utilizadores, depois são usados pelas grandes empresas para vender anúncios. O tempo de vender anúncios online mudou muito, onde agora os influenciadores são muitas vezes usados para vender produtos de terceiros.
Os 100 milhões de dólares disponibilizados pelo YouTube para pagar a todos aqueles que partilhem vídeos no YouTube Shorts é apenas uma migalha na grande fortuna do líder mundial do vídeo. O YouTube consegue anualmente rendimentos no valor 20 mil milhões de dólares.