Deu barraco! Brasileiros não querem realização da Copa América no Brasil

A CONMEBOL confirmou esta segunda-feira (31) que a Copa América 2021 se tinha mudado para o Brasil após a recusa da Argentina, co-anfitriã do evento, devido ao grande impacto da Covid-19 na comunidade e após a recusa da Colômbia, também co-anfitriã do evento, devido ao ambiente tenso que se vive nas ruas colombianas.

A escolha para a realizar o evento recaiu assim sobre o Brasil, que segundo a CONMEBOL, reúne todas as condições necessárias para a realização do evento sul-americano por causa dos seus estádios para o Mundial de futebol. No entanto a situação pandémica no país não é das melhores a nível mundial.

Os brasileiros depressa vieram para as redes sociais criticar realização do evento quando as vacinas para a COVID-19 se tornaram escassas no país. O número de casos não para de aumentar, tendo o Brasil registado no dia 31 de maio, aquando da confirmação do evento, mais 30 434 novos casos de infeção - a média a 7 dias no país anda nos 60 685 novos casos. Foram registadas mais 860 mortes provocadas pela Covid-19.

O canal Globo tem uma guerra aberta contra a CONMEBOL pela realização do evento no Brasil. O país não apresenta condições sanitárias para que este evento prossiga como nos outros anos.

São várias as figuras públicas que tem comentado o assunto nas redes sociais:

“A questão não é gostar ou não gostar de futebol. Eu adoro! A questão é não brincar com a vida dos brasileiros. E não fazer demagogia a troco da morte de inocentes.”, refere Ciro Gomes.

“A Argentina negou sediar a Copa América por causa dos riscos da pandemia. Mas o Brasil, um dos países líderes no número de mortos pela covid-19, cujo presidente negou ofertas de vacina, aceitou realizar o evento.”, refere Manuela Davila.

“O Brasil passa por verdadeiro morticínio e o governo se uniu à Conmebol para realizar a Copa América por aqui. A prioridade de Bolsonaro é festejar enquanto o povo padece pela covid. Assim como os argentinos e colombianos, temos que lutar contra esse absurdo!”, diz Sâmia Bomfim.

“Bolsonaro tinha que trazer VACINA p/ o Brasil, não Copa América. Meu amor pela vida é muito maior que pelo futebol. Temos 462 mil mortos, variantes mais perigosas circulando e risco de uma terceira onda devastadora. A decisão de sediar o torneio é um irresponsabilidade criminosa.”, diz Marcelo Freixo.

“E a gente fica sabendo que Bolsonaro autorizou a realização da Copa América aqui no Brasil! É sério isso?Em meio à pandemia, chegada de 3a onda, risco de falta de leitos e insumos e com a vacinação lenta? Inacreditável!”, diz Gliesi Hoffman.

Previous
Previous

Príncipe Harry compara a família real ao “Truman Show” e a um jardim zoológico

Next
Next

Copa América muda-se a 15 dias do seu início para o Brasil