Burnout não é apenas uma doença mental. Isso afeta qualquer pessoa com efeitos devastadores

Qual síndrome está afetando principalmente celebridades, o que leva ao cancelamento de shows e turnês, mas que pode atacar qualquer um? É chamado de esgotamento e a designação desta doença existe desde os anos 70. O impacto da pandemia na saúde mental revelou uma síndrome que ainda é tabu na sociedade.

Mas quais são os sintomas? A pessoa se sente ansiosa, cansada e com pouca vontade de trabalhar. De acordo com dados divulgados pela Forbes, mais de 70% da população trabalhadora teve um esgotamento. Por que isso acontece? É a resposta do corpo ao estresse crônico, em uma situação em que a pessoa não tem estratégias para lidar com isso.

Quais sinais você deve estar ciente? No nível físico, você pode experimentar taquicardia, falta de ar, tontura, sono alterado, apetite, cansaço extremo, tristeza, apatia, entre outros.

Por que isso pode afetar alguém? Baixo cumprimento profissional, descontentamento e desmotivação levam à percepção de perda de significado e interesse na própria vida. É normal que a pessoa queira se isolar e queira parar de fazer as coisas que gosta tanto, porque a exaustão emocional é esmagadora. É importante que, nos primeiros sinais, procure ajuda médica.

Como lidar com a doença? Praticar hábitos de saúde saudáveis e exercícios físicos ajudam a combater essa síndrome. Para aqueles que sofrem de esgotamento, essas são as melhores ferramentas para ajudar a sair dessa exaustão emocional.

Previous
Previous

Qatar, o país famoso por seu futurismo e suas leis super severas

Next
Next

George Clooney diz que seu "Batman" é melhor do que o "Batman" de Ben Affleck